Dia 24 de Maio / Day 24 of May
Tema / Theme: Grupo de Investigação em Educação para os Riscos / Research Group for Risk Education
Modo de Apresentação / Type of Presentation: Presencialmente / In Person
Moderador / Moderator: Prof.ª Doutora Carla Juscélia de Oliveira Souza
Sala / Room: TP2
Horário/Time | ID | …………..Autor(es)/Author(s)………….. | Países/Countries | Título da Comunicação / Title of the Communication |
11:00 – 11:10 | 097 | Leonardo Esteves de Freitas Ana Luiza Coelho Netto Flavio Souza Brasil Nunes | Brazil Brazil Brazil | ATLAS ESCOLAR DE GESTÃO DE RISCOS DE DESASTRES: UMA CONSTRUÇÃO COLETIVA COM BASE NA ECOLOGIA DE SABERES |
11:10 – 11:20 | 128 | Paulo Espínola | Portugal | O GRAU DOS RISCOS AMBIENTAIS NA ILHA GRACIOSA E A PERCEPÇÃO DA COMUNIDADE ESCOLAR LOCAL |
11:20 – 11:30 | 188 | Tomás Coelho Netto Duek Lethicia Silva Machado Luna Constanza Monteiro Moreno Leonardo Esteves De Freitas Ana Luiza Coelho Netto | Brazil Brazil Brazil Brazil Brazil | PARTICIPATORY MAPPING WITH HIGH SCHOOL STUDENTS FOR DISASTER RISK REDUCTION (DRR): A STUDY IN THE SCHOOL BASIN OF SÃO GERALDO, NOVA FRIBURGO-RJ |
11:30 – 11:40 | 051 | Marcos Barreto de Mendonça Maria de Fátima Pereira Abrantes | Brazil Brazil | PROJETO “ENCOSTA VIVA” DE AÇÕES EDUCATIVAS SOBRE RISCOS ASSOCIADOS A DESLIZAMENTOS DE TERRA EM DUAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS DO RIO DE JANEIRO EM 2021 |
11:40 – 11:50 | 209 | Edneida Cavalcanti Cynthia Suassuna Fábio Pedrosa Mário de Lima Filho | Brazil Brazil Brazil Brazil | CHUVA, A GRANDE VILÃ? ABORDAGENS DOS JORNAIS LOCAIS SOBRE OS DESLIZAMENTOS DE MORROS NA CIDADE DE RECIFE, PE, BRASIL E A PERCEPÇÃO DE RISCO |
11:50 – 12:00 | 212 | José Azevedo Fantina Tedim Susana Neves Raquel Guerra João Barreiros | Portugal Portugal Portugal Portugal Portugal | EDUCAÇÃO PARA O RISCO: DESAFIOS A PARTIR DE UM CASO DE UTILIZAÇÃO DE RÁDIO PARA A PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS RURAIS |
12:00 – 12:10 | 250 | Carla Almeida Rocha Miguel Tato Diogo | Portugal Portugal | HIDROGEOALFABETIZAÇÃO, PATRIMÓNIO CULTURAL/CIENTÍFICO-SOCIAL DA ÁGUA |